Yoga nidra, tão restaurador como o sono

Kinax


O estado de tranquilidade ao praticar esta corrente do yoga te ajudará a aliviar a insônia e a reduzir a ansiedade, porque o sistema nervoso absorve as tensões e acalma os pensamentos. O yoga nidra incentivará sentimentos de paz, calma e claridade.

Ao estar tranquilo, pode-se concentrar e focar nos objetivos planejados. A transformação de hábitos negativos, comportamentos e formas de pensar serão um dos benefícios do yoga nidra. Pratique yoga nidra e verá as transformações em seu corpo e mente.

O yoga nidra ajuda a dormir melhor


Como iniciar a prática?

A postura inicial do yoga nidra é a shavasana ou postura do cadáver, que se faz com o corpo estendido no tapete. Com esta postura relaxará o corpo colocando os braços de lado e com a coluna reta apoiada no chão.

A aula deve ter uma intenção na prática sobre algo que você deseje agradecer ao universo. O princípio do yoga nidra é viver o presente e em agradecimento porque criará uma energia positiva ao seu redor.

Quando praticar essa atividade, começará a respirar lentamente e com consciência. Sentirá as partes de seu corpo em estado de quietude e a pressão sanguínea será lenta. A respiração é a chave porque será a ponte entre o corpo e a mente.

Durante a prática, a consciência emocional estará presente porque este tipo de yoga não te desconecta da realidade, somente a deixa mais leve e em plenitude. Nesse momento cairá em um estado de sono, mas com consciência plena do corpo e visualização da tranquilidade interna.