Yoga nidra, tão restaurador como o sono

Kinax

Com a yoga nidra chegaremos ao mais profundo dos pensamentos graças a meditação. Proporciona o descanso do sono e a plenitude em um estado de consciência.
O yoga é a arte de equilibrar o terreno com o espiritual. Existem muitas correntes desta disciplina, mas existe uma que te ajudará a relaxar e mudar sua perspectiva de vida: o yoga nidra, tão restauradora como o sono.

Este tipo de yoga age sobre todos os planos do ser humano e oferece a possibilidade de trabalhar com os componentes necessários para um determinado momento. A meditação busca levar o indivíduo para um plano espiritual e afastar da mente os pensamentos negativos ou preocupantes.


O yoga nidra é uma técnica de relaxamento guiada que consiste em obter um estado de meditação através de várias técnicas e métodos. Esta corrente do yoga se baseia em rituais tântricos e busca conseguir um estado meditativo.

A atividade física faz parte do yoga, e há quem acredita que somente as posturas invertidas, torções e exercícios físicos são fundamentais na prática. No entanto, a meditação é uma prática fundamental na disciplina porque te ajudará a ser consciente e separar o terreno do espiritual.

Com a dinâmica diária e as preocupações, dormir somente se tornou uma necessidade, mas não um prazer. Em muitas situações nos encontramos esgotados e sem descansar. O yoga nidra te oferece um sono reparador para chegar a um estado de plenitude, mas com consciência. Aqui explicaremos seus benefícios para restaurar o sono.

Benefícios do yoga nidra

O yoga nidra relaxa o corpo e devolve a sua temperatura normal. A corrente sanguínea começa a fluir lentamente, o que faz com que a temperatura corporal se estabilize e as toxinas sejam eliminadas.