Xarope para limpar o muco dos pulmões

Kinax

  • Uma colher de sopa de raiz de marshmallow;
  • Uma colher de sopa de sementes de linho;
  • Uma colher de sopa de sálvia;
  • Um limão cortado em fatias;
  • Uma xícara de água;
  • Uma xícara de açúcar mascavo.

Em uma panela, coloque a água junto com o açúcar e ferva até o açúcar derreter. Adicione os demais ingredientes, misturando-os bem, depois retire do fogo. Espere quinze minutos e coe.

Em seguida, armazene em um frasco de vidro com tampa hermética. Beba uma colher de sopa desse xarope três vezes ao dia até que o quadro melhore. Deve ser guardado na geladeira para que não estrague.

Leia também: Alimentos que reduzem o nível de açúcar no sangue


Remédios caseiros para a tosse com muco

Como complemento para o xarope, cuja receita proporcionamos anteriormente, você pode aproveitar receitas naturais para eliminar o muco ao tossir (quando for de cor branca, que é o tipo de muco mais leve).

Vapores d’água

É um dos remédios caseiros mais antigos e eficazes para dizer adeus ao muco dos pulmões.

Você pode fazer vapores apenas com água. Mas algumas pessoas optam por adicionar um pouco de sal grosso ou ervas medicinais próprias para problemas respiratórios, como por exemplo menta, eucalipto, sabugueiro, o tomilho e a sálvia.

Coloque uma panela com água para ferver. Quando estiver em ebulição, aproxime a cabeça, cubra-se com uma toalha, como se fosse uma tenda e respire os vapores.

Remédio com mel e pimenta

Ambos os elementos têm um grande poder expectorante, o que ajuda a expulsar o muco dos pulmões através da tosse. Misture uma colher de sopa de mel com um pedaço de pimenta preta moída e use duas vezes ao dia.