Xarope de ácer e suas incríveis propriedades emagrecedoras

Kinax

Apesar de ser extremamente doce, o xarope de ácer também se destaca por seus teores nutricionais e inclusive pode nos ajudar a perder peso.
Qual é o seu maior desafio quando se trata de combater os quilos extra? Para alguns é o desejo e para outros lidar com o costume de consumir coisas doces. Entendemos isso bem e, por esse motivo, sempre procuramos dar alternativas que ajudem a alcançar seu objetivo com sucesso. Desta vez queremos te falar sobre o xarope de ácer.

Este adoçante natural, também chamado mel de maple, é uma boa alternativa ao açúcar branco. Isso sim, deve ter cuidado com as porções porque também tem alto teor de açúcares.


O positivo deste ingrediente é que em benefícios é muito similar ao mel orgânico e tem um sabor diferente muito agradável. Continue lendo e descubra mais.

De onde provém o xarope de árce?

Como seu nome indica, este xarope é obtido da árvore de árce. De fato, é um ingrediente que foi usado durante vários séculos na Europa e que foi levado ao continente americano pelos europeus.

Dentre os motivos pelos quais é usado está a crença popular de que oferece um grande número de nutrientes e energia de forma natural.

O índice de glicemia do xarope de árce é menor (54) do que o do açúcar (65). Isso quer dizer que o mel de maple causará menos picos de glicose do que o açúcar, um dado interessante se você for diabético ou pré-diabético.