Tratamento natural para vitiligo

Kinax


Sim, é possível encontrarmos tratamentos naturais para o vitiligo, um problema que causa mais danos estéticos e sociais do que para a saúde de seus pacientes.

O vitiligo é uma doença que causa a perda da pigmentação da pele, porque as células produtoras de melanina (melanócitos) param de gerar novos pigmentos ou simplesmente morrem.
As manchas aparecem gradualmente principalmente nas regiões das mãos, braços e cabeça, iluminando as áreas afetadas pela perda de melanina.

Ainda não se sabe quais são os fatores reais que causam o vitiligo, mas é certo que a doença não é contagiosa, e muitas pessoas não têm esse conhecimento que acaba gerando certo preconceito com os pacientes com a doença.



Tratamento natural para vitiligo

Ainda não se sabe muito sobre o vitiligo, que dificulta o combate à perda de pigmentação da pele, mas existem maneiras de diminuir a aparência de manchas e também de parar completamente com elas.

O principal ingrediente natural para combater o vitiligo é a erva de São João, a planta possui várias propriedades capazes de evitar novas manchas, evitando a perda de melanina na pele.

Remédios da erva cipó-de-são-joão:

Toda a planta pode ser usada para fazer este remédio, o que requer tempo e paciência para que seja feito e também para que seus efeitos sejam vistos.
Quando a grama está pronta para dar flores, você precisa colhê-la e deixar secar por 15 dias em um lugar que não receba a luz do sol.

Depois disso, você precisa tomar 300g da erva e misturar com 70ml de álcool de cereais e também com 30ml de água limpa, deixando a combinação de ingredientes descansando por mais 15 dias longe de qualquer luz.