Tratamento caseiro para asma

Kinax


A asma é um problema que atinge milhares de pessoas ao redor do mundo.

A principal causa desta doença que não tem cura, de efeitos crônicos, é a falta de ar. Pessoas com asma tem a sensação, e realmente acontece, de que o corpo não consegue absorver oxigênio. Pode existir uma queimação no peito, assim como dores fortes na região.

O que nem todas as pessoas devem saber é que existe um tratamento caseiro para a asma.

Este remédio que pode ser feito em casa não substitui tratamentos e indicações médicas, mas ajudam bastante na hora de uma necessidade, quando a “bombinha” para asma acaba no meio de um feriadão, por exemplo.

Causadores das crises de asma


Antes de falar sobre o tratamento caseiro para a asma, é preciso dizer quais podem ser os causadores das crises de asma.

Quem possui a doença, já sabe quais são os principais vilões de seus pulmões, porém é sempre válido lembrar quais agentes são esses e como é preciso evita-los.

Entre os principais ambientes a causar uma maior quantidade de crises estão os locais úmidos, que geralmente estão repletos de mofo e também de poeira acumulada.

A pelagem dos animais e o pólen das flores também pode ser prejudicial, ocasionado as crises de asma. Variações de humor, estresse e raiva excessiva podem gerar dificuldade na respiração.

Cuidados devem ser tomados por aqueles que possuem asma. Uma casa limpa, sem poeira é de extrema importância para se evitar problemas mais graves.