Remédios naturais para curar ressaca

Kinax


O exemplo pode ser dado com cerveja, onde é possível beber 2 copos do “suco de cevada” para cada de 1 água, assim evitando que o álcool afete negativamente o organismo e também mantendo o corpo hidratado.

Frutas ricas em água e alimentos para dar energia

O consumo de frutas ricas em água e também de alimentos que fortaleçam o nível glicose, ótima fonte de energia, antes e depois de ingerir álcool fará com que o corpo esteja melhor preparado e também diminuirá o tempo de recuperação.

O abacaxi, a melancia, o coco e a uva são ótimas fontes de água e de nutrientes que podem intensificar a recuperação, e se forem feitos sucos desses ingredientes o corpo irá agradecer por estar sendo melhor hidratado.


Já a batata doce e aipim são ótimas fontes de energia que deixam o corpo mais disposto para as festas e também para realizar atividades no dia seguinte ao grande consumo de álcool.

O poder do gengibre

O “superalimento” que basicamente não possui restrições, o gengibre, também é ótimo como remédio natural para curar ressaca e também prevenir esse mal.

O ideal é que seja feito o chá da raiz de gengibre, com três pedaços sendo fervidos em água durante um tempo aproximado de 15 minutos.

O gengibre é capaz de aumentar o metabolismo, eliminando o álcool de forma mais rápida, e também de tratar as mazelas causadas pela ressaca.

Aproveite a variedades de remédios naturais para curar ressaca!