Remédios caseiros para tratar rinite

Kinax


Alguns chás também apresentam boa eficiência para a minimização da rinite, sendo que o chá verde é um dos tipos mais indicados. Ele possui muitas propriedades positivas a saúde, sem restrição de consumo.

Para a rinite, o chá verde é rico em um composto que reduz a produção de histamina no corpo, no caso ajudando a diminuir e também aliviar os sintomas causados pela doença. Se quiser um resultado mais rápido, consuma pela menos três xicaras por dia.

Causas da doença


Normalmente a rinite é desencadeada por alergênicos, sendo a mais comum a poeira doméstica. Existem centenas de substancias e materiais que podem gerar uma reação alergia a pacientes com rinite. Além disso, vale ressaltar que ela acontece de duas formas: a alergia, que é mais comum, e a crônica. A doença também pode se associar a sinusite, não sendo muito incomum que pacientes que já tenham rinite desenvolvam a outra alergia ao longo dos anos.

Entre os principais causadores estão os pelos de animais; poluentes atmosféricos como o ozônio; inspiração de ar em baixa temperatura; alguns tipos de alimentos como chocolate e leite; sprays de cabelo e desodorantes; fumaça de cigarro, aspirinas e muitos outros.

Alguns pacientes têm como alergênicos os chamados fatores ocupacionais, por exemplo, professores podem desencadear reações alérgicas contra o pó do giz de lousa. Em todos os casos, o tratamento é necessário uma vez que a doença é bastante incomoda.

Use muito os remédios caseiros para tratar rinite!