Remédios caseiros para tratar rinite

Kinax


Conheça alguns remédios caseiros para tratar rinite de forma natural!

A rinite é um tipo de reação alérgica que atinge a mucosa nasal e o sistema de inalação. Não é incomum que a alergia se estenda também para os seios paranasais, assim é possível até mesmo desencadear uma sinusite junto a doença inicial, divergindo apenas os níveis de ambas as alergias. Existem diversos tipos de remédios caseiros para tratar a rinite, que aliviam as dores por conta da constipação nasal.

Muitas vezes a rinite é comparada a uma gripe, porém suas causas não são semelhantes a casos gripais, já que ela não é ocasionada por vírus ou bactérias, mas sim por uma inflação no revestimento interno do nariz tendo uma reação imediata ao causador da alergia que pode ser desencadeada por diversos fatores.


Remédios caseiros para tratar a rinite

urtiga

Um dos meios mais naturais para o tratamento da rinite é o xarope de sabugueiro que tem uma ação expectorante e descongestionante sobre a zona afetada. Mas é possível tratar da doença com outras ervas e chás.

A urtiga é indicada como medicamento natural para a rinite, sendo que suas propriedades auxiliam na evacuação e minimiza a produção da mucosa nasal. Ela também é importante para bloquear a histamina em alérgicos, principalmente aqueles que tem reação ao pólen.

Embora seja um dos motivos da alergia, o próprio pólen pode ser usado como remédio para tratar rinite. Ele é encontrado no mel em uma quantidade baixa e ao consumi-lo, o organismo é exposto a pequenas doses do alergênico. Com isso, é possível que o corpo do paciente se acostume ao pólen e também consiga reduzir a reação alérgica sobre ele.