Remédios caseiros para tratar micose

Kinax


A babosa deve se unir ao óleo de malaleuca para ter um efeito mais positivo, é necessário juntar os dois ingredientes a fim de conseguir uma pasta bem homogênea. Esse creme deve ser aplicado por pelo menos duas vezes por dia na região, o tratamento deve ser feito por no mínimo um mês.

Outros tratamentos

Fora os principais, os pacientes que sofrem com a micose ainda conseguem se tratar com alguns compostos também naturais, caso do óleo de orégano. Ele é capaz de combater os fungos se aplicado diariamente. Se preferir, também pode combinar o óleo de orégano com azeite de oliva para obter resultados mais rápidos.


O iogurte é outro que ajuda, e muito, a tratar a micose, independente da região afeta. Por ser um ingrediente que pode ser encontrado facilmente, é uma das primeiras tentativas dos pacientes para o combate aos fungos.

Para tratar, neste caso, basta apenas aplicar um pouco do iogurte no local desejado, onde ele irá agir por no máximo 30 minutos. Esse procedimento deve ser realizado todos os dias até que a micose seja totalmente curada.

Se desejar tornar os efeitos do iogurte natural mais fortes e eficazes, pode também aplicar umas gotas de limão junto ao ingrediente, assim o produto age melhor na pele. Assim que finalizar o procedimento, seque bem o local da aplicação, porque a umidade pode favorecer a formação de fungos, minimizando os resultados do tratamento na região de aplicação.

O que achou dos remédios caseiros para tratar micose? Use e nos conte a experiência!