Remédios caseiros para aftas

Kinax


Qualquer coisa que atrapalhe a alimentação já se torna automaticamente em um transtorno gigantesco para a vida cotidiana.

Ficar sem comer ou ter dificuldades para tal feito é algo que não pode ser tolerado. E quando esse problema também afeta a fala? Nesse momento parece que o dia vai por água abaixo.

A afta é um dos males mais simples e que pode trazer todos esses incômodos citados acima. Um machucadinho que de início não causa uma pequena ardência, mas que depois é capaz de diminuir o apetite, ficar extremamente inchado e até causar febre.

Apesar de todos esses problemas, eliminar as aftas não é algo complicado. Os tempos modernos trouxeram diversas facilidades para o ser humano, com pomadas extremamente eficazes contra as aftas.


Mas você sabia que existem remédios caseiros que também podem ser utilizados no combate deste problema e ter efeitos tão positivos quanto esses remédios? O artigo de hoje irá apresentar 3 receitas caseiras para que não seja preciso gastar um dinheiro extra na compra de remédios.

O que você tem na cozinha pode ajudar!

Os três remédios caseiros que serão ditos aqui podem ser encontrados na cozinha, não possuem formar mirabolantes de serem preparados e são de fácil aplicação. Para quem está descobrindo como é morar sozinho pela primeira vez, essas dicas podem ser imperdíveis!

1º Remédio

A primeira das receitas é a que talvez não esteja em todas as cozinhas do Brasil, mas podem ser encontradas em qualquer mercadinho de esquina. O chá preto é um dos maiores auxiliadores na luta contra as aftas. Mas não é do jeito tradicional, bebendo o líquido, que se trata esse mal. No caso, o sache que contém a erva do chá preto é que deve ser aplicado no local da ferida.