Melhores Exercícios para fazer em casa

Kinax


Para realizar o movimento é preciso estar de pé, com os pés levemente afastados e com as mãos esticadas para a frente, depois basta dobrar os joelhos ao máximo em um agachamento e levantar.

O exercício pode ser feito em 3 séries de 10 repetições, com tempo de descanso de 20 segundos.

Elevação Lateral de Pernas: Este exercício fortalece tanto quanto coxas e glúteos, quanto abdômen, sendo que seus movimentos devem ser precisos para evitar dores e perda de eficácia na atividade.

Este exercício requer que a pessoa deite de lado com as pernas esticadas e alinhadas ao corpo, o braço que ficar por baixo deve servir de apoio par a cabeça.


A pessoa deve elevar as pernas, contraindo as coxas e também a barriga, para este tipo de elevação também é possível usar pesos para intensificar a atividade.

Duas séries de 15 repetições pode ser um bom início, lembrado que é possível sempre elevar o número de repetições e séries enquanto o corpo vai se acostumando com as novas atividades e atingindo novos limites.

Atividade aeróbica para fazer em casa

Atividades aeróbicas estão relacionadas a correr, caminhas, pedalar, entre outras que precisam ser feitas fora de casa, mas existem exercício que não necessitam de um grande espaço.

Pular corda é uma atividade que parece infantil, mas que requer muito do corpo e que fortalece bastante as pernas e os glúteos e que promove uma grande queima de gordura, sendo que o exercício pode ser feito entre 15 a 20 minutos por dia.