Como curar o “CC” de forma natural?

Kinax


Outro jeito de tratar a “sovaqueira” com o bicarbonato de sódio e utilizando-o como substituto do desodorante, dessa forma será possível não só combater como também evitar que o problema volte a assolar as axilas.

Como curar o “CC” de forma natural? O limão pode ser a mais eficaz!

O limão é uma fruta com muitas propriedades que beneficiam a saúde e a estética do corpo humano, sem um ótimo antifúngico e bactericida natural.

O tratamento com o limão é feito com a aplicação do suco, ou de rodelas da fruta, nas axilas e deixando o líquido por um tempo entre 5 a 10 minutos, tudo isso antes do banho.


Depois é necessário lavar a região para que não deixe restos do suco nas axilas, sendo possível a aplicação de desodorante (preferencialmente roll-on).

Para intensificar a ação do limão, é possível fazer uma mistura do suco da fruta com o bicarbonato de sódio que elevará a eficácia do tratamento.

É válido lembrar que o limão é uma fruta ácida e quando está sobre a pele pode causar queimaduras com a exposição ao sol.

Leite de magnésio

Outro elemento que elimina as bactérias que causam o mal cheiro é o leite de magnésio, que pode ser utilizado como antitranspirante natural, sento também uma alternativa mais barata e duradoura.

Para utilizar o leite de magnésio, é preciso aplicar o produto na região das axilas e em pouco tempo será possível perceber a diferença, com a diminuição dos maus odores.