Benefícios da alcachofra para a saúde

Kinax


Tudo o que você não sabia que a planta era capaz de fazer no seu organismo

Os benefícios da alcachofra para a saúde são diversos e podem atingir diversas regiões do organismo.

Ela é uma planta utilizada como alimento, mas suas folhas, o caule e as raízes também servem para fazer extratos, ricos em diversas substancias químicas que causam efeitos positivos ao nosso corpo.

Não é de hoje que a alcachofra é utilizada medicinalmente e cada vez mais benefícios são descobertos, dando ainda mais credibilidade a planta.

Ela é rica em antioxidantes e pode ajudar desde o melhor funcionamento da bexiga, prevenção de câncer e até mesmo a minimizar efeitos da ressaca.


Como é um alimento versátil pode-se consumir qualquer parte da planta, tanto suas folhas como o caule e as raízes. Além disso, existem várias maneiras de prepara-la, o que rende boas receitas e ainda melhora a sua saúde.

Benefícios da alcachofra para a saúde

A planta é ótima para a prevenção e ao tratamento do câncer, minimizando a incidência da doença em quem a consome. Isso é comprovado por diversos estudos e a alcachofra tem efeito a risco de câncer de mama, graças a um composto chamado flavonoides.

Também é possível combater o câncer de próstata e a leucemia consumindo o alimento, já que ela induz a morte celular, chamada na medicina de apoptose.

Além disso, ela também é excelente ao sistema digestivo fazendo-o trabalhar melhor. Consideradas um diurético natural, a planta atua com certa melhora a vesícula biliar, também ajudando ao funcionamento do fígado.