9 exercícios que você pode fazer pelas manhãs em 9 minutos para ficar em forma

Kinax

Apesar de não consistir em começar o dia se cansando, dedicar 9 ou 10 minutos para fazer estes exercícios nos ajudará a nos ativar e enfrentar o dia com mais ânimo e energia.

Começar o dia com uma pequena rotina de exercícios não custa nada e ainda que você não acredite, se consegue muito.

É um modo simples, ao mesmo tempo sensacional, de ativar o metabolismo, de queimar calorias e de animar nosso corpo a enfrentar o dia do melhor modo.

O faremos com energia e evitaremos essas tensões que, às vezes, se acumulam em nossos músculos e que nos fazem sentir mais lentos e inclusive mais doloridos.

Hoje, em nosso espaço, queremos propor algo que será de grande ajuda. São 9 exercícios fáceis que poderá fazer em 9 minutos. Anime-se!


Se você for constante, no final de um mês verá bons resultados.

1. Deite e levante pesos

Não, não vamos levantar pesos de 5 quilos. Trata-se só de fazer uma rotina simples de resistência onde exercitar os braços.

  • Para isso, basta deitar em uma esteira, respirar uns minutos de forma profunda e depois, levantar e abaixar os braços durante 5 minutos enquanto sustenta pesos pequenos nas mãos.
  • Você pode fazer este exercício 2 vezes por semana, combinando-o com os que detalharemos a seguir.

Descubra 5 benefícios de dançar

2. Pular corda

Pular cordaé um exercício para ficar em forma
É fácil e é divertido. Se você não tem vizinhos embaixo para incomodar, anime-se, coloque um pouco de música e pule durante uns minutos em diferentes intensidades.

Você pode começar com pulos em ritmo baixo para, depois, aumentar a velocidade. Nunca chegue ao limite de suas forças, se trata apenas de nos ativarmos pela manhã, mas nunca devemos alcançar o esgotamento.