5 soluções caseiras para remover a tintura do cabelo

Kinax

Se, ao aplicar a tintura de cabelo, o resultado não foi o que você esperava, é possível aproveitar as propriedades de alguns ingredientes naturais para facilitar a remoção da cor.
Pintar o cabelo é uma prática muito comum, mas há sempre o medo de que a cor não fique como o esperado. Escolher a cor certa pode ser uma tarefa complicada, mas felizmente há opções para remover a tintura do cabelo se os resultados não forem os esperados.


Muitas dessas alternativas podem ser soluções caseiras para remover a tintura de cabelo, e neste artigo nós falaremos sobre cinco delas.

Por que remover a tintura do cabelo?

É comum que não haja correspondência entre a cor desejada e o resultado após a aplicação do produto. Isso ocorre principalmente porque a tintura não é aplicada em cabelos brancos, e seu resultado é baseado na cor anterior dos fios.


Isso faz com que combinações indesejadas ocorram, o que representa um desperdício de tempo e dinheiro. Quando isso acontece, uma das melhores opções é removê-la. Devido a isso, nós trazemos várias soluções simples que são fáceis de aplicar.

1. Azeite quente

O azeite e o óleo de coco têm propriedades hidratantes para tratar cabelos danificados. Se for usado um pouco quente, ajudará a retirar pouco a pouco a tintura enquanto hidrata o cabelo.

Nós não podemos esquecer que a maioria dos produtos que são usados ​​para descolorir o cabelo tendem a ressecá-lo.

Ingredientes

  • 2 xícaras de azeite ou óleo de coco (500 ml)
  • 2 xícaras de água (500 ml)

O que fazer?

  • Aqueça um recipiente com óleo de coco ou azeite em banho-maria.
  • Lave bem o cabelo e retire o excesso de água.
  • Aplique o óleo da raiz até as pontas, envolva-o com uma toalha e deixe descansar por uma hora.
  • Enxágue com água morna.

2. Vinagre

Os banhos de vinagre são altamente recomendados porque aliviam os problemas de pele e dão brilho e maciez aos cabelos. Além disso, usá-lo em cabelos tingidos ajudará a tintura a sair pouco a pouco.