3 Remédios caseiros para herpes labial

Kinax


As lesões e aftas causadas pela herpes geralmente aparecem quando a pessoa está com a imunidade baixa. Há profissionais que dizem que as feridas também podem aparecer em momentos de depressão.

O principal meio caseiro para se evitar as crises é ter uma alimentação saudável e consumir bastante vitamina C. Isso fará com que o sistema imunológico esteja forte e mantenha a herpes sobre controle.

Receitas para combater a herpes


A primeira receita não precisa de preparo. O leite pode ser utilizado no tratamento das feridas. Ele deve ser aplicado com algodão ou um pano na região. Por que ele sozinho faz efeito? Pelo grande teor de lisina em sua composição, este elemento faz com que o causador da herpes de manifeste em menores intensidades.

leite

O limão também pode ser de grande ajuda na hora de eliminar as feridas. A aplicação do limão na região afetada fará com que o machucado seja limpo e os nutrientes da fruta ainda ajudam como combate ao vírus.

O mais complexo dos remédios caseiros é uma solução de vinho branco com amora. A fruta é um ótimo anti-inflamatório natural e o vinho tem propriedades capazes de hidratar a pele. Para a receita basta ferver a amora com o vinho durante 10 ou 15 minutos. Quando o líquido estiver morno, é preciso aplicar a solução na área da ferida. A cicatrização é mais rápida com esse remédio.