3 Remédios caseiros para herpes labial

Kinax


Os piores problemas e doenças são aqueles que afetam não só a saúde, mas também influenciam negativamente sobres os fatores estético e social. A herpes labial é um desses problemas, que mesmo que não acarrete em grandes riscos à saúde é extremamente infeccioso e também causa incômodos que vão além do físico.

Para explicar melhor o quanto a herpes pode atrapalhar na vida social basta dizer o seu nome popular, a “doença do sapinho”. Isso porque a herpes é principalmente transmitida através do beijo, ou seja, pelo contato com as feridas expostas ou cicatrizando.


Apesar de ser uma doença que não tem curo e muito contagiosa, ela só se manifesta em alguns momentos da vida de quem é portador. E para amenizar esses efeitos das lesões existem tratamentos bem eficazes. Alguns deles até caseiros, podendo ser usados ingredientes que podem ser encontrados na cozinha.

Remédios caseiros para herpes labial

O artigo de hoje irá apresentar 3 remédios que podem ser utilizados para amenizar as dores, cicatrizar as feridas e também dará dicas de como evitar essas “crises de herpes”. Mas antes é preciso saber quais fatores de transmissão e os sintomas da doença.

Prevenir é sempre melhor que remediar

A herpes labial é uma doença transmitida através de um vírus, o que explica um pouco sobre a sua alta taxa de transmissão. A doença só se espalha quando as feridas e aftas causadas pelo vírus estão expostas. Durante esse tempo, deve ser evitado o contato com as feridas ou resíduos eliminados por ela. Dessa forma, a pessoa que tem herpes precisa utilizar copos, pratos e talheres exclusivos, do contrário poderá transmitir o vírus.